Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Burberry queimou 32 milhões de euros em roupa para manter exclusividade

Objetivo passa por proteger a propriedade intelectual e evitar falsificações. Esta é uma prática recorrente neste tipo de retalhistas, de acordo com a imprensa internacional.

Burberry queimou 32 milhões de euros em roupa para manter exclusividade
Notícias ao Minuto

10:30 - 20/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A Burberry queimou roupas, acessórios e perfumes não vendidos no ano passado no valor de 28,6 milhões de libras (cerca de 32 milhões de euros), com o objetivo de manter "intacto" o valor da marca e a exclusividade.

Numa prática considerada comum na indústria retalhista, a marca de roupas de luxo destruiu 28,6 milhões de libras, dos quais 10,4 milhões foram produtos de beleza, de acordo com o relatório anual da empresa, citado pelo Guardian.

As retalhistas justificam que esta medida é necessária para proteger a propriedade intelectual e evitar falsificações, de acordo com a mesma publicação.

A marca de roupa de luxo, conhecida pelos famosos 'trench coats' já reagiu e argumentou que trabalhou com empresas especializadas, capazes de aproveitar a energia do processo, tornando-se assim num projeto amigo do ambiente.

“A Buberry tem processos cuidadosos para minimizar o excesso de stock produzido. Nas circunstâncias em que a eliminação de produtos é necessária, fazemos de forma responsável e continuamos a procurar novas formas de reduzir e revalorizar os resíduos”, disse um porta voz da empresa citado pelo Guardian.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório