Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sabe quando mudar a lâmina com que se depila?

Se usa a mesma lâmina até que fique com ferrugem, provavelmente sabe que o que faz não é aconselhado, mas mesmo antes de chegar a tal fase, as lâminas podem ser prejudiciais quando não mudadas a tempo.

Sabe quando mudar a lâmina com que se depila?
Notícias ao Minuto

08:00 - 20/07/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Não são propriamente caras, e normalmente vendem-se em conjuntos de várias unidades, mas é principalmente por conformismo que muitos ‘esticam’ o tempo de vida de uma lâmina de barbear ou depilar outras partes do corpo.

Tal como a escova de dentes deve ser mudada a cada três ou quatro meses, também a lâmina deve ser substituída por questões de higiene.

A própria Gillette, marca conhecida pelo referido produto, alerta para esta questão, a começar pelo ponto mais básico: sem tem ferrugem ou sujidade acumulada entre as lâminas, deite fora.

Basta as lâminas não estarem na sua melhor forma para obrigar a uma forma extrema sobre a pele, que a deixa irritada.

Se não for este o caso, o (curto) tempo de vida de uma lâmina é de apenas 10 utilizações, segundo a marca especializada. As lâminas em questão são bastante finas e perdem eficácia ao fim de pouco tempo, algo que se torna ainda mais comum quando expostas a ambientes não aconselháveis.

Se os evitar, pode garantir a utilização da lâmina por mais algumas vezes, basta que a conserve nas melhores condições: use-a sempre com creme de depilação, lave logo após a utilização, seque-a bem e mantenha-a longe de ambientes com muito vapor, como é a casa de banho.

Com estes cuidados de limpeza (nunca partilhe uma lâmina, por questões de higiene e para não corromper com todos os referidos cuidados de limpeza), vai garantir uma depilação mais segura e eficaz. Mas foque-se sempre nesta ideia de que as lâminas em questão podem não ser descartáveis, mas são quase, não é uma questão de marketing.

Por isso, se nas arrumações do último fim de semana encontrou uma lâmina que não se lembra há quanto tempo a usou pela ultima vez, deite-a fora. Pela saúde da sua pele.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório