Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

'Playdead' e 'O Não Efémero' estreiam-se hoje no Teatro Camões

As coreografias 'Playdead', de Douglas Lee, e 'O Não Efémero', de Filipe Portugal, vão ter estreia hoje, no Teatro Camões, em Lisboa, resultado de um programa desenvolvido pela Companhia Nacional de Bailado e os Estúdios Victor Córdon.

'Playdead' e 'O Não Efémero' estreiam-se hoje no Teatro Camões
Notícias ao Minuto

08:19 - 20/07/18 por Lusa

Cultura Coreógrafos

De acordo com a Companhia Nacional de Bailado (CNB), no âmbito do programa Território, em conjunto com os Estúdios e escolas de dança a nível nacional, foram realizadas quatro semanas de residência para dar origem a um espetáculo final, com entrada gratuita.

Nesta temporada 2017-2018, os coreógrafos convidados a criar coreografias foram Douglas Lee e Filipe Portugal, que apresentam duas peças de dança inéditas, enquanto Marco Arantes irá apresentar o filme 'Território Paralelo'.

O programa visa proporcionar aos bailarinos das escolhas de dança "uma experiência de criação, fruto do trabalho realizado com coreógrafos estabelecidos em companhias europeias", segundo a CNB.

Os Estúdios Victor Córdon (EVC), dirigidos pelo coreógrafo Rui Lopes Graça, são um ponto de confluência entre CNB e o Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), que, em colaboração com as direções artísticas destas instituições, propõem programas que pretendem ser uma plataforma para criadores e intérpretes desenvolverem o seu trabalho.

A digressão nacional passará pelo Teatro Municipal de Faro, no dia 25 de julho, às 21:30, e no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, no dia 29 de julho, às 16:00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório