Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

PSD/Açores responsabiliza Vasco Cordeiro pela "destruição" da SATA

Duarte Freitas acusou executivos socialistas de conduzir a companhia aérea açoriana aos “seus piores resultados de sempre”.

PSD/Açores responsabiliza Vasco Cordeiro pela "destruição" da SATA
Notícias ao Minuto

22:03 - 19/07/18 por Natacha Nunes Costa

Política Duarte Freitas

O líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, responsabilizou, esta quinta-feira, o presidente do Governo regional pela “política de destruição” do Grupo SATA, que conduziu a companhia aérea aos “seus piores resultados de sempre”.

“Primeiro como secretário regional da Economia e depois como presidente do governo regional, o dr. Vasco Cordeiro é o rosto da política de destruição da SATA levada a cabo pelo Partido Socialista nos últimos 10 anos. Esta política de destruição da SATA custou mais de 160 milhões de euros, na última década, à companhia aérea de todos os açorianos”, afirmou o social-democrata na Assembleia Legislativa dos Açores.

Na mesma comunicação, Duarte Freitas salientou que o ano de 2017, em que a empresa registou 41 milhões de euros de prejuízo, “não foi apenas o pior da história da SATA”, mas sim “o culminar de uma década negra para a companhia aérea de todos os açorianos”.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto,  presidente do PSD/Açores referiu ainda que as “desculpas” apresentadas para os prejuízos da SATA em 2017, como o aumento do preço dos combustíveis e a agressividade da concorrência, “não convencem ninguém”.

“Afinal, os combustíveis estão mais caros para todas as companhias aéreas. Por outro lado, entre 2016 e 2017, a SATA Internacional até reforçou a sua quota de mercado em Ponta Delgada, a ‘gateway’ em que tem mais concorrência”, lembrou o líder dos social-democratas açorianos.

Duarte Freitas explicou também que o “cenário desastroso” nas contas da SATA acontece apesar das vendas terem crescido mais de 14 milhões entre 2016 e 2017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório