Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Sumos naturais: Como ser um pro na cozinha

Não basta ter uma máquina incrível. E não, seguir uma receita não lhe garante a bebida perfeita.

Sumos naturais: Como ser um pro na cozinha
Notícias ao Minuto

14:15 - 19/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dicas de cozinha

Com o verão, chegam também os sumos de frutas e vegetais. Embora não sejam a alternativa mais completa a uma refeição ‘de prato’, é a melhor maneira de garantir um maior aporte de vitaminas e nutrientes.

Mas para garantir uma bebida completa (e saborosa), há que ter em conta alguns aspetos que deve reter desde já, que o bom tempo está aí à porta. Até porque, ao preparar os seus sumos, garante que o que está a beber é natural, além de não gastas demasiado dinheiro com sumos comprados fora, que quase nunca custam menos de 2€ ao copo.

É o Food Matters quem explica que o primeiro passo é perceber as diferentes máquinas de sumo que existem. As mais comuns são com centrifugador, e se é esta que tem em casa, então é esta que vai usar, contudo, tenha em conta que as de pressão a frio são as mais vantajosas, por manterem todas as propriedades da fruta.

Para bem escolher os ingredientes de cada bebida, importa também que defina os objetivos que procura: ao usar apenas o líquido ou polpa da fruta, está a perder a fibra, logo, o corpo absorve muito mais facilmente o líquido. É por isso que deve preferir os vegetais em vez da fruta, que deve estar presente mas em menos quantidade, evitando assim uma grande absorção de açúcar.

Sejam frutas ou vegetais, as de produção orgânica serão sempre as melhores. Compre no comércio local ou no mercado em vez de no super mercado e evite a fruta importada, que é muitas vezes injetada com conservantes. Do mesmo modo, a fruta da época é a mais aconselhada, já que as outras são necessariamente produzidas com químicos.

Feito o sumo, saiba que ‘quanto mais fresco melhor’. Beba-o sempre após preparar ou pelo menos evite demorar demasiado tempo entre estes dois momentos, contra o risco de perder os nutrientes que espera consumir com tal bebida.

Depois de o beber, é a altura de dar atenção à sua máquina de sumos: depois de investir neste eletrodoméstico, vale a pena dedicar-lhe algum tempo – falamos simplesmente de lavar o aparelho logo após o utilizar sem esquecer as zonas de difícil acesso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório