Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Endividamento da economia sobe para 724,7 mil milhões em maio

Deste valor, a maior parte diz respeito ao setor privado.

Endividamento da economia sobe para 724,7 mil milhões em maio
Notícias ao Minuto

11:06 - 19/07/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia BdP

O Banco de Portugal (BdP) anunciou, esta quinta-feira, que o endividamento da economia voltou a aumentar em maio, fixando-se nos 724,7 mil milhões de euros e estabelecendo, assim, um novo recorde.

"Em maio de 2018, o endividamento do setor não financeiro situava-se em 724,7 mil milhões de euros, dos quais 322,4 mil milhões respeitavam ao setor público e 402,3 mil milhões ao setor privado", pode ler-se no comunicado divulgado pelo supervisor. 

Se compararmos com o mês anterior, ou seja, com abril de 2018, o endividamento do setor não financeiro aumentou mil milhões de euros, "em resultado do incremento de 0,3 mil milhões de euros no endividamento do setor público e de 0,7 mil milhões de euros no endividamento do setor privado", explica o supervisor. 

No que diz respeito ao setor privado, houve um "aumento do endividamento externo das empresas em 0,5 mil milhões de euros". Por outro lado, os particulares registaram um "aumento do endividamento face ao setor financeiro de 0,2 mil milhões de euros".

Estes dados do banco central, recorde-se, sobre o endividamento do setor não financeiro, excluem os bancos públicos e privados. 

[Notícia atualizada com mais informação às 11h27]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório