Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Jantar a esta hora reduz risco de cancro da próstata e da mama

Investigadores da Universidade de Barcelona, em Espanha, analisaram a ligação entre o risco de aparecimento de cancro e a hora das principais refeições.

Jantar a esta hora reduz risco de cancro da próstata e da mama

Se gosta de jantar cedo, então saiba que poderá estar, nem que seja inadvertidamente, a decrescer o risco de potencialmente vir a desenvolver cancro da próstata e da mama, aponta um novo estudo.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores analisaram os dados de 621 pacientes que sofriam de cancro da próstata e de 1,205 que padeciam de cancro da mama.

Observaram ainda os dados provenientes de 872 homens e de 1,321 mulheres que não sofriam de nenhum tipo de cancro.

Os académicos questionaram cada participante acerca das horas a que comiam, hábitos de sono e se preferiam praticar algum tipo de atividade física de manhã ou à noite.

A análise dos resultados revelou que jantar antes das 21h, ou dar um intervalo de pelo menos duas horas entre jantar e ir para cama, está associado a um risco 20% menor de desenvolvimento de cancro da próstata ou da mama.

O médico Manolis Kogevinas, que coordenou a pesquisa, disse: “O nosso estudo conclui que aderir a padrões diurnos de alimentação está diretamente relacionado com uma menor probabilidade de cancro”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório