Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Técnico informático esfaqueia dois jovens na ilha de São Miguel

Suspeito foi detido e ficou em prisão domiciliária.

Técnico informático esfaqueia dois jovens na ilha de São Miguel
Notícias ao Minuto

15:46 - 18/07/18 por Natacha Nunes Costa

País Açores

Um homem de 23 anos foi detido na ilha açoriana de São Miguel depois de ter esfaqueado duas pessoas do sexo masculino, de 25 anos, no dia 1 de julho, quando estas saíam de um estabelecimento de diversão noturna localizado na cidade de Ponta Delgada.

O ataque foi perpetuado, com uma arma branca, na sequência de um desentendimento e confronto físico com as vítimas, na via pública.

De acordo com um comunicado enviado pela Polícia Judiciária ao Notícias ao Minuto, as agressões são “suscetíveis de configurar a prática dos crimes de homicídio na forma tentada e de ofensas à integridade física” pois o elevado número e a gravidade das lesões provocadas numa das vítimas podiam ter causado a morte desta, o que só não aconteceu, segundo as autoridades, devido à pronta assistência médica e transporte para o hospital, onde ficou internado.

As autoridades identificaram ainda um outro homem, de 23 anos, interveniente nos factos, e apreenderam a arma utilizada no crime, que era dissimulada sob a forma de outro objeto.

Quando presente a tribunal, o principal suspeito do crime ficou sujeito à medida coativa de prisão domiciliária, tendo porém recolhido ao estabelecimento prisional, até melhor apuro das condições técnicas para o efeito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório