Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Colisão entre duas avionetas faz pelo menos três mortos nos EUA

Os aparelhos pertenciam a uma escola de voo da Florida. Veja abaixo o momento da colisão.

Notícias ao Minuto

13:16 - 18/07/18 por Sara Gouveia

Mundo Aviação

Pelo menos três pessoas morreram esta terça-feira depois de dois aviões terem colidido em pleno ar ao redor de Miami, as autoridades estão a analisar a possibilidade de ter havido uma quarta morte. As avionetas, que pertenciam a uma escola de voo, acabaram por mergulhar numa zona pantanosa dos Everglades.

Segundo um relatório, as avionetas tratavam-se de um Piper PA-34 e de um Cessna 172 e colidiram mesmo a direito, a pouco mais de 14 quilómetros do aeroporto executivo de Miami.

"Ouvi um barulho estranho. Soava como se fosse um avião, mas parecia muito perto. Soava como um camião a ir a 160 km/h pela rua", explicou ao New York Post um habitante local que testemunhou o incidente.

As avionetas foram encontradas mais tarde pelos primeiros serviços de emergência a chegar ao local, completamente destruídas. Alguns destroços foram encontrados a flutuar nas águas dos Everglades infestadas de crocodilos.

Segundo o Miami Herald, a polícia identificou as vítimas mortais como sendo: Jorge Sanchez, de 22 anos, Ralph Knight, de 72, e Nisha Sejwal, de 19.

Os aviões não tinham entregado planos de voo por estarem a voar de acordo com as "regras de voo visual" e pertenciam ambos à Dean International, uma escola de voo com um longo historial de incidentes. Entre 2007 e 2017, os aparelhos pertencentes à escola estiveram envolvidos em mais de vinte acidentes.

As autoridades abriram uma investigação, mas as causas da colisão são para já desconhecidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório