Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Léo Lacroix: O 'gigante' eleito por Sérgio Conceição para compor a defesa

Central de 1,97m não entra nos planos do Saint-Étienne para a temporada 2018/19 e poderá rumar ao FC Porto por cerca de três milhões de euros.

Léo Lacroix: O 'gigante' eleito por Sérgio Conceição para compor a defesa
Notícias ao Minuto

08:03 - 18/07/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto FC Porto

O FC Porto já abriu negociações com Léo Lacroix, central de 26 anos que está de regresso ao Saint-Étienne após uma temporada de cedência ao Basileia.

O jogador de ascendência brasileira, mas que conta com participação nos escalões jovens da seleção suíça, não entra nos planos do treinador Jean-Louis Gasset para a temporada que se avizinha e, esta terça-feira, foi apontado por alguns meios de comunicação sociais franceses como estando nos planos de Sérgio Conceição.

O Desporto ao Minuto sabe que Lacroix, não só está, efetivamente, referenciado pelo FC Porto, como, inclusive, já foi contactado por responsáveis do futebol azul e branco, que lhe fizeram chegar uma proposta de contrato.

O Saint-Étienne pretende receber uma verba na ordem dos três milhões de euros pelo central, verba que, sabe o nosso site, não é considerada proibitiva pela estrutura dos campeões nacionais, pelo que o dossiê poderá vir a conhecer desenvolvimentos dentro em breve.

Um setor a necessitar de figuras

Sem Iván Marcano (que partiu para a AS Roma) nem Diego Reyes (que estará próximo do Betis), Sérgio Conceição manteve a aposta em Felipe como ‘patrão’ da defesa azul e branco nos testes com Sporting de Espinho, Varzim, Académica e Portimonense, mas tem ‘rodado’ quanto ao elemento que o acompanha.

Ora Chidozie, ora Diogo Leite, têm completado o eixo defensivo ao longo da pré-temporada, que se viu ‘órfão’ das duas figuras que abandonaram o Dragão após não terem chegado a acordo para a renovação do contrato que os ligava ao clube.

Léo Lacroix, ‘gigante’ de 1,97m e 91kg, é, neste momento, uma das mais fortes hipóteses para estabilizar a defesa. No entanto, além do FC Porto, também algumas equipas inglesas seguem com especial atenção a situação do jogador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório