Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Andou 32 quilómetros para chegar ao trabalho. Patrão ofereceu-lhe o carro

O carro de Walter Carr avariou mas o jovem não deixou que isso o impedisse de chegar a horas no seu primeiro dia de trabalho. O seu esforço e força de vontade está a inspirar uma comunidade nos Estados Unidos.

Andou 32 quilómetros para chegar ao trabalho. Patrão ofereceu-lhe o carro
Notícias ao Minuto

20:41 - 17/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Antes do seu primeiro dia de trabalho na empresa de mudanças Bellhops, o carro de Walter Carr avariou. Esta era uma das piores notícias que o jovem podia ter. É que da sua cidade de Homewood para a cidade de Pelham, onde ia começar a trabalhar, são 32 quilómetros de distância. Mas isso não foi um obstáculo para Walter Carr.

De acordo com a BBC, o jovem percorreu a distância a pé durante a noite para poder chegar à morada da primeira mudança do dia a horas. Conseguiu e o seu esforço foi recompensado. O CEO da Bellhops, Luke Marklin, ofereceu-lhe o seu carro para que Carr não tivesse de repetir a jornada de 32 quilómetros.

A história de Walter foi partilhada no Facebook por Jenny Lamey, a proprietária da casa onde Walter teve o seu primeiro serviço de mudanças. A mulher contou que o novo funcionário da Bellhops chegou a sua casa acompanhado de um agente da polícia de Pelham que o tinha encontrado durante o percurso para chegar à cidade.

O agente ficou impressionado com a determinação de Walter. Deu-lhe boleia e pagou-lhe o pequeno almoço.

Ao tomar conhecimento do que Walter percorreu para chegar a sua casa, Jenny Lamey disse-lhe para descansar um pouco mas este rejeitou e começou imediatamente a tratar das mudanças.

“Eu não vos consigo dizer o quão emocionada fiquei com o Walter e com a sua jornada. Não consigo imaginar quantas vezes durante aquela caminhada solitária… a meio da noite, ele quis voltar atrás. Quantas vezes pensou se seria a melhor ideia. Mas ele caminhou até chegar aqui! Estou espantada com este jovem”, escreveu Jenny Lamey na sua publicação no Facebook.

Luke Marklin, o patrão de Walker, soube da história e decidiu ir conhecer o seu empregado. Foi durante uma conversa que teve com Walker que lhe deu as chaves do seu Ford Escape. O jovem não conseguiu esconder a emoção.

Ao AL.com, Walter contou porque não desistiu. “Esta foi a primeira vez em muito tempo que alguém me deu uma oportunidade e contratou-me. Quis mostrar-lhes que tinha a dedicação necessária. Disse a mim próprio que ia chegar ao trabalho de uma forma ou de outra”. E assim foi

Recomendados para si

;
Campo obrigatório