Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Hells Angels: Medidas de coação de 58 arguidos vão anunciadas amanhã

As medidas de coação decretadas aos arguidos do processo do grupo de motociclistas Hells Angels serão conhecidas quarta-feira à tarde do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, perante a presença dos 58 detidos em Portugal.

Hells Angels: Medidas de coação de 58 arguidos vão anunciadas amanhã
Notícias ao Minuto

13:35 - 17/07/18 por Lusa

País Lisboa

A informação foi avançada por uma fonte do TIC, ao final da manhã de hoje, após terem terminado as alegações da defesa, que tiveram início na segunda-feira.

Segundo aquela fonte, as medidas de coação definidas pela juíza de instrução criminal Maria Antónia Andrade serão conhecidas na quarta-feira às 14:00, altura em que os arguidos terão de estar presentes no tribunal.

O processo envolve acusações de associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

O Ministério Público (MP) pediu a aplicação de prisão preventiva para 54 dos 58 detidos em Portugal, segundo um dos advogados de defesa.

No entanto, do grupo dos 54 detidos, quatro poderão passar a prisão domiciliária, dependendo de um relatório do Instituto de Reinserção Social (IRS), que pertence aos serviços prisionais.

Para os restantes quatro arguidos, o Ministério Público pediu apresentações diárias às autoridades.

Existe ainda um outro arguido neste processo, que está detido na Alemanha.

A investigação do caso dos Hells Angels foi elaborada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal e pela Unidade Nacional Contraterrorismo da Polícia Judiciária e os mandados de busca e de detenção foram executados na quarta-feira passada.

Os interrogatórios demoraram três dias, tendo terminado no domingo no TIC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório