Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Tancos: CDS chama general Rovisco e quer lista do material recuperado

O CDS-PP requereu hoje a audição urgente do chefe do Estado-Maior do Exército, general Rovisco Duarte, no parlamento, para prestar esclarecimentos sobre a recuperação do material furtado da base de Tancos, em junho passado.

Tancos: CDS chama general Rovisco e quer lista do material recuperado
Notícias ao Minuto

13:16 - 17/07/18 por Lusa

Política Parlamento

No requerimento, que deu hoje entrada, os deputados João Rebelo e António Carlos Monteiro requerem também que "seja facultado à Comissão de Defesa Nacional a listagem completa do material recuperado".

O CDS-PP sublinhou que as "informações tornadas públicas" no sábado "contrariam as afirmações prestadas" pelo general Rovisco Duarte em outubro de 2017 relativamente à recuperação do material militar furtado na base militar de Tancos.

"Lamentavelmente, um ano depois, permanece por apurar integralmente os factos e as eventuais responsabilidades decorrentes do incidente acima referido", argumentou o CDS-PP, recordando uma nota da Presidência da República sobre o assunto, divulgada no sábado.

Assim, o CDS-PP "solicita, com a maior urgência, a realização de uma audição com o Chefe do Estado-Maior do Exército na Comissão de Defesa Nacional para um cabal esclarecimento das informações supramencionadas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório