Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

No verão, 20% dos portugueses perdem os seus filhos. Saiba onde

Saiba ainda que país tem a maior taxa de perda de filhos durante as férias de verão.

No verão, 20% dos portugueses perdem os seus filhos. Saiba onde
Notícias ao Minuto

14:45 - 17/07/18 por Tiago Miguel Simões

Lifestyle Férias

Férias de verão são sinónimo de praia, piscina, parques temáticos, centros comerciais e muita diversão. Pelo menos para os mais novos. Até porque os pais têm o trabalho de monitorizar os filhos mais dificultado.

O motor de busca de voos e hotéis, Jetcost.pt, identificou que uma em cada cinco famílias portuguesas costuma perder o filho durante as suas férias de verão. Por outras palavras,  20% dos portugueses perdem os seus filhos durante as férias de verão.

Embora normalmente tais situações não passem de um valente susto para os pais, sendo que o mais normal é que a criança ‘apareça’ em menos de sete minutos, nem sempre é assim. 

No entanto, os portugueses não são os europeus que mais crianças ‘perdem’ durante o verão. 

“A equipa da Jetcost fez uma pesquisa que faz parte de um estudo sobre as férias em família dos europeus e em particular, daqueles que as desfrutam com os filhos pequenos. A pesquisa foi feita a 3.000 pais (500 de cada nacionalidade: ingleses, espanhóis, italianos, alemães, portugueses e franceses) com mais de 18 anos, com um filho entre 3 e os 10 anos de idade e que tenham tido férias familiares nos meses de julho ou de agosto, pelo menos uma vez nos últimos dois anos”, explicam os responsáveis pelo estudo.  

Segundo a Jetcost, estes são os locais onde mais vezes as crianças se perdem dos pais: 

1. Na praia.

2. À volta de uma piscina

3. Num centro comercial.

4. Num parque temático.

5. No hotel onde se encontravam de férias.

No que diz respeito aos resultados a nível europeu, os portugueses, embora se considerem um pouco “despistados” no cuidado com os filhos, não estão entre os europeus que mais crianças costumam perder durante as férias de verão. São os espanhóis (25%) os que encabeçam a lista, seguidos de perto pelos italianos (24%), alemães (22%), portugueses (20%), ingleses (18%) e franceses (15%).

“Nas férias é muito difícil controlar os nossos filhos durante as 24 horas do dia e é mais difícil fazê-lo em lugares onde há muita gente e entre ela muitas crianças como em praias, piscinas, parques temáticos e centros comerciais”, disse um porta-voz da Jetcost.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório