Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

São "infundadas" acusações sobre envenenamentos em Inglaterra

O presidente da Rússia disse na segunda-feira que são "infundadas" as acusações sobre as ligações de Moscovo aos envenenamentos através do agente químico 'Novichok' que se verificaram em Inglaterra.

São "infundadas" acusações sobre envenenamentos em Inglaterra
Notícias ao Minuto

05:55 - 17/07/18 por Lusa

Mundo Putin

Em entrevista ao canal conservador norte-americano Fox News, Vladimir Putin disse que Londres não forneceu qualquer tipo de provas que fundamentem as suas acusações.

"Gostaríamos de ver provas documentadas, mas ninguém nos dá", afirmou o Presidente russo.

"Só vemos acusações infundadas. Porque é que isto está a ser feito festa forma, porque é que o nosso relacionamento se deve deteriorar por causa disso?", questionou Putin.

Dawn Sturgess e o namorado, Charlie Rowley, de 45 anos, foram envenenados há cerca de duas semanas e deram entrada no hospital distrital de Salisbury em estado crítico, a mesma unidade hospitalar onde o ex-espião russo Sergei Skripal e a filha estiveram.

O casal foi encontrado inconsciente, a 30 de junho, em Amesbury, uma pequena cidade do sul de Inglaterra, a uma dezena de quilómetros de Salisbury, localidade onde Serguei Skripal e a filha Yulia foram envenenados a 4 de março, originando uma crise diplomática com Moscovo.

A polícia anunciou a abertura de uma investigação por homicídio após a morte de Dawn Burgess, de 44 anos, devido aos efeitos da substância química 'Novichok'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório