Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Gabinete do PSD em Lisboa terá sido vandalizado

PSP esteve no local por duas vezes, tendo sido encontrados dois projéteis no exterior do edifício.

Gabinete do PSD em Lisboa terá sido vandalizado
Notícias ao Minuto

19:02 - 16/07/18 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País Lisboa

O gabinete do PSD, na Assembleia Municipal de Lisboa, situada no Jardim Fernando Pessa, terá sido vandalizada, segundo avança a RTP.

Ainda não se sabe em que data é que o alegado disparo terá acontecido e a PSP "nesta fase" não confirma que tenha sido, ou não, usada uma arma de fogo para partir as duas janelas.

Os funcionários do gabinete deram conta do vidro estilhaçado quando chegaram ao local, na manhã desta segunda-feira.

A PSP esteve no local logo durante a manhã e analisou os estilhaços mas sem encontrar o projéctil. Posteriormente, um dos funcionários do gabinete terá encontrado o projéctil e as autoridades foram novamente chamadas ao local.

O Notícias ao Minuto falou com a PSP, mas as autoridades pediram algum tempo para recolher informações sobre a ocorrência porque estão a ser dadas "versões contraditórias dos factos".

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Assembleia Municipal em exercício, Rui Paulo Figueiredo, considerou tratar-se "de um incidente". "Nós aguardaremos serenamente pelas conclusões" da investigação, afirmou, recusando-se a "fazer especulações" sobre o que terá motivado o incidente.

Questionado sobre um possível reforço de segurança na zona, Rui Paulo Figueiredo (PS) defendeu "não ser necessário". "Nós temos policiamento permanente [por parte da Polícia Municipal]. Para já, até que a PSP nos diga que é preciso tomar alguma medida, aguardaremos serenamente pelas investigações", afirmou.

Já o líder do grupo municipal do PSD, Luís Newton, disse acreditar que "houve intenção de disparar contra este edifício". "Não se compreende hoje em dia, seja por que motivo for, - brincadeira de mau gosto ou intenção de criar algum tipo de atmosfera à volta da ação deste grupo municipal em particular - utilizar este tipo de expedientes", apontou.

[Notícia atualizada às 1h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório