Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Tribunal começa a ouvir alegações da defesa no caso Hells Angels

As alegações da defesa no âmbito do processo do grupo de motociclistas Hells Angels começaram hoje cerca das 15:30 em Lisboa, mas as medidas de coação para os 58 arguidos não deverão ser conhecidas hoje.

Tribunal começa a ouvir alegações da defesa no caso Hells Angels
Notícias ao Minuto

16:15 - 16/07/18 por Lusa

País Justiça

Segundo fonte do Tribunal de Instrução criminal (TIC) de Lisboa, é intenção da juíza Maria Antónia Andrade encerrar esta parte dos trabalhos ainda hoje, sendo praticamente certo que as medidas de coação só deverão ser anunciadas a partir de terça-feira.

O Ministério Público pediu hoje prisão preventiva para 54 dos 58 detidos em Portugal, avançou um dos advogados de defesa.

No entanto, do grupo de 54 detidos, quatro poderão passar a prisão domiciliária, dependendo de um relatório das autoridades prisionais.

Para os restantes quatro arguidos, o Ministério Público pediu apresentações diárias às autoridades.

Um 59.º arguido encontra-se detido na Alemanha.

Os interrogatórios demoraram três dias e terminaram no domingo no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

O processo envolve acusações de associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

A investigação do caso dos Hells Angels foi elaborada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal e pela Unidade Nacional Contraterrorismo da Polícia Judiciária e os mandados de busca e de detenção foram executados na quarta-feira passada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório