Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Atenção. Este sinal surpreendente é um indicador provável de divórcio

Um grupo de investigadores seguiu 168 casais, durante um período de 13 anos, de modo a entender o que faz com que alguns optem pelo divórcio.

Atenção. Este sinal surpreendente é um indicador provável de divórcio

Cada relação é diferente, porém uma equipa de cientistas diz ter descoberto um indicador capaz de prever a possibilidade de divórcio.

O estudo inédito, publicado no periódico Journal of Personality and Social Psychology, sugere que os casais que se mostram demasiado apaixonados no início do relacionamento, e que demonstram maiores níveis de afeto um para com o outro têm uma maior probabilidade de divórcio.

“Como recém-casados, estes casais que geralmente acabam por se divorciar após sete ou mais anos, são extremamente afetuosos, manifestando, em média, cerca de um terço de mais afeto, comparativamente a outros casais que permanecem casados a longo prazo, em relacionamentos felizes”, escreveram os autores da pesquisa.

Mas, será que demonstrar afeto a mais é realmente algo mau?

A psicóloga e especialista em relacionamentos, Madeleine Mason Roantree, explicou à publicação The Independent: “Se pensar bem, faz sentido!”.

“Algumas pessoas vivem intensa e obsessivamente o período inicial de paixão numa relação. Daí o termo o ‘amor é cego’. É sabido que esse tipo de paixão não é duradouro a longo prazo. E assim que esse sentimento desaparece o que resta então entre esses dois indivíduos? Se não há mais nenhum vínculo para além dessa paixão, o mais certo é que a relação acabe por não funcionar”.

E acrescentou: “Estas emoções exacerbadas não são sustentáveis a longo prazo. Trata-se do chamado período de ‘lua-de-mel’, o problema é que passado uns meses a vida real ‘acontece’, com os seus desafios e dificuldades, e mais ainda as verdadeiras personalidades dos indivíduos tendem a revelar-se. Tudo isto pode facilmente levar a um descontentamento profundo, resultando consequentemente em divórcio”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório