Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

United Airlines encomenda 25 aviões E175 à brasileira Embraer

A transportadora aérea norte-americana United Airlines fez uma encomenda de 15 aviões modelo E175 à brasileira Embraer, pelo valor de 1.100 milhões de dólares (941 milhões e euros), anunciou a empresa brasileira.

United Airlines encomenda 25 aviões E175 à brasileira Embraer
Notícias ao Minuto

14:21 - 16/07/18 por Lusa

Economia Anúncio

A Embraer, terceira maior fabricante de aviões do mundo, vai começar a entregar as aeronaves, com 70 lugares, no segundo trimestre de 2019, de acordo com um comunicado da empresa.

Desde janeiro de 2013, a empresa brasileira vendeu mais de 400 aeronaves modelo E175 para companhias norte-americanas, das quais mais de 80% pertencentes ao segmento de aviões com 70 e 76 lugares.

A Embraer, que possui uma fábrica em Évora, é líder no segmento da aviação regional em aeronaves comerciais até 140 lugares e anunciou recentemente um acordo com a Boeing para a criação de uma empresa vocacionada para o segmento da aviação comercial.

Esta 'joint venture' avaliada em 4.750 milhões de dólares (4.000 milhões de euros) pertencerá em 80% à Boeing cabendo os restantes à Embraer.

O acordo é estratégico a nível global, já que ampliará a presença da Boeing no mercado externo e serve de contraponto à associação entre a canadiana Bombardier e a gigante aeronáutica europeia Airbus.

A fábrica da Embraer em Évora deve passar para o controlo da nova empresa que será criada com a Boeing.

Segundo o portal de notícias brasileiro G1, que cita um comunicado interno assinado pelo presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, sobre a divisão das unidades a direção já decidiu que "ficarão com a 'joint venture' da aviação comercial as unidades Faria Lima, EDE, Taubaté, Évora e Nashville".

"As unidades de Gavião Peixoto, Botucatu, Eugênio de Melo, Ogma [em Lisboa] e Melbourne ficam com certeza na Embraer. Com relação às demais unidades e escritórios, ainda estamos a definir a melhor estratégia", adiantou o G1.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório