Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Alma Shopping repudia agressões a casal por causa de um beijo

Agressões à porta do centro comercial, em Coimbra, aconteceram na tarde do último sábado.

Alma Shopping repudia agressões a casal por causa de um beijo
Notícias ao Minuto

11:20 - 16/07/18 por Melissa Lopes

País Coimbra

Dois homens foram agredidos, este sábado, em Coimbra, num aparente ataque de homofobia, depois de terem dado um beijo, perto de uma entrada do centro comercial Alma Shopping.

Duarte, de 24 anos, recorde-se, estava a deixar o namorado no trabalho quando uma família os abordou com insultos e acabou por agredi-los. Foi o próprio Duarte quem denunciou as agressões na rede social Facebook, tendo também sido apresentada queixa na PSP.

O centro comercial em causa confirma o incidente “lamentável” ocorrido na tarde de sábado. Numa nota de esclarecimento enviada ao Notícias ao Minuto, o centro comercial explica que, pelas 19 horas do dia 14, “foi solicitado um pedido de auxílio à equipa de segurança do Alma Shopping no seguimento de distúrbios e agressões no exterior do centro, na rua D. João III”.

Esclarece ainda que o segurança do centro “procurou atuar de imediato, mas, chegado ao local, as perturbações já teriam terminado”. No entanto, sublinha a mesma nota, “foram prestados os primeiros socorros às vitimas pela equipa de vigilância do Centro”.

“O Alma Shopping lamenta o sucedido e repudia qualquer tipo de violência ou coação contra terceiros”, faz sobressair o centro comercial, aproveitando para desejar “a mais rápida recuperação física e psicológica das vítimas”.

No local do incidente estiveram o INEM e a PSP. Duarte e o namorado foram levados para o Hospital de Coimbra, onde o primeiro levou oito pontos na cabeça. 

Contactada ontem pelo Notícias ao Minuto, a PSP de Coimbra confirmou o registo da ocorrência, assim como confirmou a recolha de um objeto no local (um alicate usado nas agressões) , indicando, porém, que não foi identificado nenhum dos agressores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório