Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Neste mundial, Portugal também se ficou pelo oitavos de final

A consultora Oliver Wyman analisou o tráfego aéreo dos 32 países que disputaram o Mundial na Rússia e Portugal ficou em 15.º lugar. Mas, neste campeonato, a França não saiu vencedora.

Neste mundial, Portugal também se ficou pelo oitavos de final
Notícias ao Minuto

12:39 - 16/07/18 por Tiago Miguel Simões

Economia Oliver Wyman

No Campeonato do Mundo de Futebol, a Seleção nacional alcançou os 'oitavos', curiosamente, ocupámos a mesma posição no 'Mundial do Tráfego Aéreo', visto que Portugal está, também aqui, entre os 16 países com maior tráfego aéreo - dentro das nações que participaram no Mundial'2018.

A consultora Oliver Wyman analisou o tráfego aéreo dos 32 países que disputaram o Mundial na Rússia e concluiu que de Portugal partem em média 659 voos por dia, com mais de 90 mil lugares.

Os 32 países que estiveram na fase final da maior prova de futebol representam, segundo os dados da Oliver Wyman, 30% do tráfego aéreo global e 32% em oferta de lugares.

“Portugal regista um crescimento de 5% face a 2017, em relação aos lugares disponíveis. Dados foram recolhidos durante a competição e têm em conta o período homólogo de 2017”, explica a consultora norte-americana.

Se nos relvados ficámos entre as 16 melhores equipas do mundo, nos céus o caso é semelhante, tendo Portugal ficado em 15.º. Já no que a lugares diz respeito, ficámos um pouco mais bem classificados. “Os bons resultados evidenciados pelo setor do turismo contribuíram para que fossem disponibilizados um total de 99.067 lugares por dia, o que posiciona Portugal no 13.º lugar em oferta de lugares”, pode ler-se no comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto.

França venceu a prova e tornou-se campeã do mundo, ainda assim, nem em lugares nem em número de voos os franceses chegam ao pódio. No ar, a França ficou com o sétimo lugar em ambas as categorias, ficando apenas em primeiro lugar em número de companhias aéreas a operar no país.

“Os 32 países participantes no Mundial somam 29,9% do tráfego aéreo mundial, com um total de 32.482 partidas diárias, mais 5,8% do que no mesmo período do ano passado. Em conjunto, dispõem de 5 milhões de lugares e 32,1% da oferta global, mais 6,4% do que em 2017”, concluiu o mesmo estudo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório