Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Comandos na reserva enviam a Marcelo carta de apoio a coronel exonerado

Um grupo de 15 comandos na reserva entregou hoje uma carta na Presidência da República em que demonstram o apoio ao comandante do regimento de comandos recentemente exonerado, coronel Pipa Amorim.

Comandos na reserva enviam a Marcelo carta de apoio a coronel exonerado
Notícias ao Minuto

10:43 - 16/07/18 por Lusa

País Belém

"O Presidente da República devia mostrar qual é a posição que tem sobre uma exoneração tomada de ânimo leve de um oficial que nomeadamente foi responsável pelo trabalho dos comandos na República Centro Africana, trabalho esse que foi elogiado internacionalmente.

A carta foi subscrita por mais de 100 comando na reserva e segundo Pedro Cruz, um dos signatários, reflete o sentimento dos militares que se encontram no ativo.

Os subscritores da carta, "que não pertencem a nenhum grupo organizado", vão entregar mesma carta ao secretário de Estado da Defesa, Marcos da Perestrelo.

Os comandos na reserva vão manter-se em vigília frente ao Estado Maior General das Forças Armadas.

O coronel Pipa Amorim, comandante do Regimento de Comandos, foi exonerado pelo general Rovisco Duarte, depois de este ter proferido um discurso na cerimónia de comemoração dos 56 anos dos comandos em que aborda o processo relativo às mortes dos recrutas Dylan Silva e Hugo Abreu, instruendos do 127.º curso de comandos.

Segundo o Observador, o coronel Pipa de Amorim foi substituído pelo tenente-coronel Eduardo Pombo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório