Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Prédios da Segurança Social vão tornar-se casas de preço acessível

Rendas de casas da Segurança Social vão oscilar entre os 150 e os 600 euros, mediante a tipologia.

Prédios da Segurança Social vão tornar-se casas de preço acessível
Notícias ao Minuto

08:08 - 16/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Protocolo

A Câmara de Lisboa vai celebrar um protocolo com a Segurança Social, esta segunda-feira, para destinar o património desta entidade na capital ao arrendamento acessível. Os valores dos imóveis vão oscilar entre os 150 e os 600 euros, para apartamentos mas também quartos para estudantes. 

A iniciativa, anunciada em abril, será formalizada esta segunda-feira com a assinatura de um memorando entre o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, e a Câmara Municipal de Lisboa (CML), de acordo com a nota de agenda da tutela à qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Em causa estão imóveis em "zonas nobres da cidade", como as avenidas Estados Unidos da América, da República, e áreas como Entrecampos, onde existem dez prédios da Segurança Social, segundo anunciou o presidente da CML na altura.

O financiamento será suportado pelo município, "num valor que está estimado (...) em 17 milhões de euros" para as obras e o objetivo é que as primeiras casas ou quartos estejam disponíveis no próximo ano, estimou o autarca.

O memorando surge no âmbito do Programa Renda Acessível, apresentado em abril de 2016, que prevê parcerias do município com o setor privado: enquanto o primeiro disponibiliza terrenos e edifícios que são sua propriedade, ao segundo cabe construir ou reabilitar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório