Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Assange poderá ser expulso de embaixada do Equador em Londres

Fontes próximas de Assange dizem que este não tem conhecimento destas conversações.

Assange poderá ser expulso de embaixada do Equador em Londres
Notícias ao Minuto

15:58 - 15/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Asilo

O fundador da WikiLeaks, Julian Assange, poderá ser expulso da embaixada do Equador em Londres, onde está abrigado há seis anos.

Ministros britânicos e autoridades do Ministério dos Negócios Estrangeiros têm estado a discutir o destino de Assange, depois de este ter pedido asilo político ao Equador em 2012 e ter conseguido evitar várias acusações em países como EUA e Suécia.

O novo presidente equatoriano, Lenin Moreno, considera o preso político um "problema herdado" e estará de visita ao país em breve. Um dos seus objetivos, refere a imprensa internacional, será pôr termo à estadia de Assange na embaixada.

Recorde-se que o antigo presidente do país garantiu asilo político ao fundador da WikiLeaks depois de o australiano ter sido acusado de violação e agressão sexual, na Suécia.

Fontes próximas de Assange dizem que este não tem conhecimento destas conversações mas acreditam que a America poderá estar a  exercer uma influência "significativa" para que o Equador desista de o abrigar, escreve o Sunday Times.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório