Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Trump aconselhou o Reino Unido a "processar" a União Europeia

A primeira-ministra britânica, Theresa May, revelou hoje que o Presidente norte-americano a aconselhou a "processar" a União Europeia (UE), em vez de negociar o processo de saída do Reino Unido (Brexit).

Trump aconselhou o Reino Unido a "processar" a União Europeia
Notícias ao Minuto

11:43 - 15/07/18 por Lusa

Mundo Theresa May

Na sexta-feira, durante uma conferência de imprensa em Londres, Donald Trump disse que tinha dado à líder britânica uma sugestão que classificou como "brutal".

"Ele disse-me que eu deveria processar a União Europeia, em vez de estar em negociações", revelou Theresa May, durante uma entrevista no programa da BBC Andrew Marr Show.

Donald Trump iniciou a primeira visita ao Reino Unido, como Presidente dos Estados Unidos, na quinta-feira, com o Brexit, o comércio bilateral, a política externa e a segurança global a serem os assuntos mais marcantes na agenda.

Na sexta-feira, em Londres, Trump garantiu que mantém uma relação "muito sólida" com a primeira-ministra britânica, Theresa May, apesar de ter criticado numa entrevista a negociação do Brexit.

"A relação é muito, muito sólida, temos uma ótima relação", garantiu Donald Trump, sentado ao lado de Theresa May.

No entanto, em entrevista ao jornal The Sun, na sexta-feira, Trump disse que a estratégia de May para o Brexit "provavelmente mataria" um acordo de livre comércio entre Washington e Londres.

Donald Trump está a passar o fim de semana na Escócia, enquanto se prepara para a cimeira com o Presidente russo, Vladimir Putin, que irá decorrer na segunda-feira, em Helsínquia, na Finlândia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório