Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Patrões defendem incentivos para planos de saúde das empresas

O presidente do conselho estratégico de saúde da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) defende mais incentivos para as firmas que ofereçam planos de saúde para os seus trabalhadores e que esta medida possa abranger mais pequenas e médias empresas.

Patrões defendem incentivos para planos de saúde das empresas
Notícias ao Minuto

10:11 - 15/07/18 por Lusa

Economia Doença

"Os exemplos de grandes planos de saúde são de grandes empresas, mas Portugal é um país de pequenas e médias empresas, para as quais é mais difícil suportar encargos maiores com a saúde dos trabalhadores", disse Óscar Gaspar, em declarações à agência Lusa.

O representante da CIP defendeu que estes incentivos poderiam passar pela via fiscal e iriam traduzir-se num maior acesso a cuidados de saúde e mais escolhas.

Óscar Gaspar, que é igualmente presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) e foi secretário de Estado da Saúde, lembrou que a CIP "tem defendido que deveria haver mais incentivos para mais empresas disporem de planos de saúde para os seus trabalhadores".

Esta proposta da CIP foi apresentada ao Governo na expectativa da sua inclusão no Orçamento do Estado para 2018 e será apresentada novamente para 2019.

Para Óscar Gaspar, com esta medida, "acabam por ganhar todos".

"Mais do que financiar o episódio de urgência ou a consulta, é melhor proporcionar ao trabalhador um plano de saúde ao longo da vida. Muitas vezes, vale mais prevenir do que remediar", disse.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório