Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Imprensa britânica ataca Trump: "Como se atreve?"

A visita do Presidente dos Estados Unidos da América ao Reino Unido ainda mal começou e já está carregada de polémicas.

Imprensa britânica ataca Trump: "Como se atreve?"
Notícias ao Minuto

13:38 - 14/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Polémica

Donald Trump está longe de ser uma figura política consensual, como é do conhecimento geral. No entanto, a sua visita a Londres está a deixar os britânicos furiosos e nem a imprensa tem receio de atacar o Chefe de Estado nas capas dos jornais.

O jornal Mirror é o mais crítico. O artigo do editor da secção de política é a manchete da edição deste sábado. “Como se atreve?”, lê-se em letras garrafais. “Insulta o nosso país, ataca o nosso Serviço Nacional de Saúde, envergonha a nossa Rainha, mina a nossa ‘relação especial’, humilha a nossa primeira-ministra e ainda posa presunçosamente na cadeira de Winston Churchill”, acrescenta o jornalista.

Quem também não poupou Trump a críticas foi o diário escocês Daily Record. Na manchete da edição de hoje lê-se em destaque “Encontro com os falsos” juntamente com uma fotografia de Donald e Melania Trump a saírem do avião após a aterragem. Na capa vem ainda outra farpa: “O ego aterrou na Escócia”.

Notícias ao MinutoOs dois jornais britânicos que mais críticas teceram a Donald Trump© Divulgação

O Presidente dos Estados Unidos tem enfrentado várias manifestações em Terras de Sua Majestade e, diz quem percebe, Trump não tem cumprido o protocolo inglês.

De acordo com a imprensa britânica, o líder norte-americano não fez a vénia à rainha como se exige. Mas isto não foi tudo. Trump voltou a quebrar o protocolo na presença de Sua Majestade ao não esperar por ela, caminhando, assim, à frente da monarca.

Notícias ao MinutoDonald Trump a caminhar à frente da rainha, uma quebra no protocolo© Reuters

A irritar os britânicos está ainda a fotografia que Donald Trump tirou sentado no cadeirão de Winston Churchill.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório