Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Sonae compra 20% da Sonae Sierra por 255 milhões e reforça posição

A multinacional portuguesa Sonae informou hoje que vai reforçar a sua posição na Sonae Sierra, companhia que já detinha, ao concluir a compra de 20% ao grupo inglês Grosvenor por cerca de 255 milhões de euros.

Sonae compra 20% da Sonae Sierra por 255 milhões e reforça posição
Notícias ao Minuto

10:00 - 14/07/18 por Lusa

Economia Multinacional

Em comunicado enviado hoje ao mercado, a Sonae informa que "conclui um acordo com o grupo Grosvenor para a aquisição de uma participação de 20% da Sonae Sierra, SGPS, SA pelo valor total estimado de 255 milhões de euros".

Atualmente, a Sonae Sierra, que se dedica ao ramo imobiliário e que gere centros comerciais em todo o mundo, é detida pela Sonae (50%) e pela Grosvenor (50%).

Com a aquisição agora concluída, a Sonae reforça a posição, passando a deter 70%.

O acordo alcançado com o grupo Grosvenor vai permitir à Sonae "reforçar a sua participação e influência num 'player' [numa empresa] de referência no setor do imobiliário de retalho, simultaneamente aumentando o perfil internacional do grupo", refere a nota ao mercado.

De acordo com a Sonae, este grupo inglês "continuará a ser um parceiro estratégico", apesar de estarem "assegurados os direitos de saída adequados à sua futura condição de acionista minoritário".

Esta aquisição necessita de aval das autoridades da concorrência competentes.

Na nota ao mercado, a Sonae ressalva ainda que a Sonae Sierra "gere e co-controla um portefólio de sete mil milhões de euros (valor de mercado) de 46 centros comerciais na Europa e na América do Sul, com uma área bruta locável de 1,9 milhões de metros quadrados".

A Sonae Sierra está presente em 12 países, tem mais de 9.300 contratos com lojistas e gere centros comerciais que registaram, em 2017, mais de 438 milhões de visitas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório