Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Mãe australiana que matou marido e atacou filhos apanha 18 anos

Foi a própria mulher quem ligou para o número de emergência, tentando culpar o marido.

Mãe australiana que matou marido e atacou filhos apanha 18 anos
Notícias ao Minuto

17:56 - 13/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Perth

Uma australiana de 38 anos, natural de Perth, na Austrália, foi condenada a 18 anos de cadeia pelo assassinato do marido e pelo ataque aos dois filhos.

O marido foi esfaqueado 16 vezes enquanto dormia, acabando por não resistir após ferimentos. A mulher, dá conta a ABC, terá tentado atacar de seguida dois dos quatro filhos do casal.

A mulher em causa, Cara Lee Hall, ligou de seguida para 000 (o equivalente australiano ao 'nosso' 112) e disse que matara o marido porque este a tinha tentado matar e às crianças.

Durante a chamada, Cara Lee Hall terá dito ainda aos filhos para fugirem para a casa de uns vizinhos para ficarem em segurança. Mais tarde, aos agentes, admitiu que se arrependeu e acabou por não conseguir atacar os filhos, evitando assim que a tragédia fosse ainda maior.

Em tribunal, Cara Lee Hall disse que o ataque ao marido foi consequência de anos de abuso físico e psicológico de que teria sido vítima. Em tribunal, psiquiatras, porém, discordarem desse argumento, afirmando que terá sido um episódio "psicótico" a espoletar o ataque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório