Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia encontrou garrafa com Novichok na casa de uma das vítimas

A garrafa estava na casa de uma das vítimas envenenadas recentemente em Amesbury.

Polícia encontrou garrafa com Novichok na casa de uma das vítimas
Notícias ao Minuto

17:28 - 13/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Reino Unido

A polícia britânica já identificou a origem do agente nervoso Novichok envenenou recentemente duas pessoas em Amesbury. De acordo com a RT, o Novichok foi encontrado numa garrafa que estava na casa de uma das vítimas nesta quarta-feira. Aparentemente, a pequena garrafa terá sido encontrada na casa de Charlie Rowley. 

"Os cientistas confirmaram-nos que a substância encontrada na garrafa é o Novichok", pode ler-se num comunicado divulgado pela polícia esta sexta-feira.

Charlie Rowley, de 45 anos, e a sua namorada, Dawn Sturgess, de 44 anos, foram encontrados inconscientes no dia 30 de junho e foram transportados para o hospital de Salisbury em estado crítico. 

Posteriormente, as autoridades britânicas confirmaram que ambos tinham sido vítimas de envenenamento pelo agente nervoso Novichok, tal como tinha acontecido com o ex-espião russo Sergei Skripal e com a sua filha Yulia.

Dawn Sturgess acabou por morrer cerca de uma semana depois. O estado de saúde de Charlie Rowley registou melhorias e os médicos disseram esta quarta-feira que já não se encontrava em estado crítico. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório