Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Ao lado de May, Trump ataca NBC e CNN e desvaloriza entrevista a The Sun

Não foi sem tensão com os jornalistas que decorreu a conferência de imprensa de Donald Trump.

Ao lado de May, Trump ataca NBC e CNN e desvaloriza entrevista a The Sun
Notícias ao Minuto

17:16 - 13/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Presidentes

Não foi a visita mais fácil ao estrangeiro de Donald Trump a que levou o presidente dos EUA ao Reino Unido. Para lá dos protestos de que a sua visita tem sido alvo, esta sexta-feira houve também momentos algo tensos com a imprensa.

Numa conferência de imprensa conjunta com a primeira-ministra britânica, Theresa May, Donald Trump desvalorizou o assunto e mostrou-se agastado com a insistência em perguntas sobre um dos temas do dia: a entrevista que dera ao The Sun em que criticara precisamente May.

Trump, que quando questionado chegou a tratar o assunto como "fake news" (isto embora a entrevista tenha sido gravada, como realça a Variety), criticou ainda outros meios.

A CNN e a NBC, duas cadeias televisivas que Trump repetidamente apelida de "fake news" não foram poupadas. Trump chegou mesmo a dizer que não respondia a questões da CNN. Já quando foi alvo de uma pergunta por parte de uma repórter da NBC, Trump sugeriu que o jornalismo da cadeia televisiva era "desonesto".

Após ter dito que não respondia a perguntas da CNN, Trump 'passou a bola' a outra cadeia, uma que habitualmente lhe merece elogios: a Fox News. "Uma televisão a sério", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório