Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Londres é cenário anti-Trump com dezenas de milhar de manifestantes

Dezenas de milhar de manifestantes marcharam hoje no centro de Londres, no primeiro de vários protestos contra a visita do Presidente norte-americano Donald Trump, a quem acusam de tortura, misoginia e racismo.

Londres é cenário anti-Trump com dezenas de milhar de manifestantes
Notícias ao Minuto

15:17 - 13/07/18 por Lusa

Mundo Reino Unido

Os manifestantes, que empunham cartazes em que se lê, por exemplo, 'Dump Trump' ("Desfaçam-se do Trump") e 'You can´t comb over sexism' ("Não podes branquear o sexismo"), iniciaram a marcha em Portland Place e dirigem-se para Oxford Circus.

Um dos manifestantes, Phil Bond, músico de 65 anos, admite que a manifestação não vai provocar ter efeitos sobre Trump, mas acredita que será notada pelo Reino Unido.

O humor é uma das ferramentas dos manifestantes e isso é visível nalguns cartazes e um dos particpantes na marcha anuncia a venda de papel higiénico com a cara de Trump estampada.

Outros protestos contra a visita de Donald Trump estão planeados para Windsor, onde o Presidente dos Estados Unidos vai ser recebido pela rainha Isabel II, e na Escócia, local onde vai passar o fim de semana, num dos seus campos de golfe.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório