Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Mudar este único hábito vai ajudá-lo a perder gordura abdominal

Quer perder peso? Então não faça isto às refeições…

Mudar este único hábito vai ajudá-lo a perder gordura abdominal

É culpado de se sentar em frente ao televisor enquanto come? Se tem tendência a fazer as refeições sentado no sofá e a olhar para a televisão, então saiba que está a consumir pelo menos 10% calorias a mais, comparativamente a quem se priva desse hábito – é a conclusão de várias pesquisas.

Comer enquanto está distraído significa que acaba por ingerir mais alimentos sem que se aperceba.

Um novo estudo que analisou 24 pesquisas britânicas anteriores, apurou que este hábito é de facto detrimental para a saúde.

Numa das pesquisas realizadas, indivíduos do sexo masculino e feminino viram televisão enquanto comiam pistachios, sem qualquer restrição de quantidades.

A análise a que se procedeu, sugere que estatisticamente havia diferenças significativas entre os voluntários que comeram de forma atenta e aqueles que estavam distraídos.

“Apesar de tomarmos decisões sobre o quê e quando comemos com aparente naturalidade, o facto é que estas decisões são bastante complexas e podem ser facilmente influenciadas”, explicou Suzzane Higgs, a coautora do estudo e psicóloga na Universidade de Birmingham.

Comer em frente ao televisor condiciona ainda o cérebro, e quem o faz acaba por sentir fome cada vez que opta por distrair a mente, sentando-se em frente a esse aparelho.

Tal significa, que quem adora ver televisão está mais propenso a petiscar alimentos pouco saudáveis.

Reduzir o tempo que passa a ver televisão e comer as refeições sentado à mesa, são duas formas simples de emagrecer sem seguir ativamente uma dieta restrita ou um regime de exercício físico severo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório