Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Bruxelas aprova aquisição da LaudaMotion pela Ryanair

A Comissão Europeia aprovou sem quaisquer condições a aquisição da companhia aérea austríaca LaudaMotion pela Ryanair, considerando que o negócio não levanta quaisquer questões em matéria de concorrência no Espaço Económico Europeu, foi hoje divulgado.

Bruxelas aprova aquisição da LaudaMotion pela Ryanair
Notícias ao Minuto

10:33 - 13/07/18 por Lusa

Economia Aviação

A decisão diz respeito ao projeto de aquisição do controle exclusivo da LaudaMotion pela transportadora aérea Ryanair.

A LaudaMotion, esclareceu a Comissão Europeia, é a empresa através da qual o ex-piloto de Fórmula 1 Niki Lauda readquiriu, em janeiro de 2018, os ativos da NIKI, a companhia aérea de lazer que criou em 2003 e que, posteriormente, tinha sido integrada na Air Berlin.

Os ativos da NIKI estavam à venda porque, em dezembro de 2017, a Lufthansa decidiu não adquirir a NIKI, tendo esta solicitado, em consequência, a abertura de um processo de insolvência.

A LaudaMotion, registada na Áustria, adquiriu uma grande parte dos ativos da NIKI, tendo começado a explorar uma série de voos regulares de passageiros, principalmente com partidas da Alemanha, Áustria e Suíça para destinos no Mediterrâneo e nas ilhas Canárias.

A Ryanair, com sede na Irlanda, é uma companhia aérea de baixo custo que opera em toda a Europa, nomeadamente em Lisboa, Porto e Faro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório