Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Saída de Santana Lopes do PSD é notícia em jornal espanhol

Jornal ABC não passou ao lado da intenção de Santana Lopes de abandonar o PSD e formar um novo partido.

Saída de Santana Lopes do PSD é notícia em jornal espanhol
Notícias ao Minuto

23:25 - 12/07/18 por Melissa Lopes

Política PSD

O jornal espanhol ABC dedica esta quinta-feira um artigo ao social-democrata Pedro Santana Lopes. Em causa está o facto de o antigo Provedor da Santa Casa ter anunciado que sairia do PSD e que estaria nos seus planos fundar um novo partido.

Escreve o ABC que a saída de Santana Lopes do PSD representa um “sintoma claro de que Rui Rio não conseguiu juntar todas as correntes internas desde que ganhou as primárias, sucedendo a Pedro Passos Coelho”.

O jornal fala de “feridas que estavam abertas” no seio do partido que se acentuaram nos últimos tempos e que culminaram com a decisão de bater com a porta.

“Santana Lopes não concorda com as sucessivas aproximações de Rio ao governo socialista, assim como não concorda com o rumo do partido, submergido numa grave crise de identidade desde que Passos Coelho saiu de cena”, lê-se no artigo, que aponta como exemplos as recentes votações no Parlamento em que Rio não consegui ‘unir as tropas’.

O artigo destaca ainda a "velha ideia" de Santana Lopes de fundar um novo partido e aponta Luís Montenegro como o possível sucessor de Rui Rio. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório