Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

O passo cambaleante de Juncker na cimeira da Nato está a dar que falar

Não é a primeira vez que o comportamento de Jean-Claude Juncker chama a atenção.

O passo cambaleante de Juncker na cimeira da Nato está a dar que falar
Notícias ao Minuto

22:59 - 12/07/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bruxelas

A cimeira da NATO que decorreu em Bruxelas, na Bélgica, está a dar que falar nas redes sociais à conta de Jean-Claude Juncker.

O Presidente da Comissão Europeia foi filmado num passo cambaleante no final da cerimónia oficial.

Nas imagens que têm corrido as redes sociais é possível ver outros chefes de Estado, incluindo o primeiro-ministro português António Costa, a ampararem Juncker.

Além de Costa, outros líderes governamentais como foi o caso de Edi Rama, da Albânia, de Mark Rutte, da Holanda e o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, ajudaram Juncker durante alguns atribulados passos.

Apesar de tudo, conseguiu descer do palanque, tendo seguido depois para o jantar oficial de encerramento da cimeira, como dá conta a imprensa internacional.

À Associated Press, Costa adiantou que terá sido "só ciática" na origem do momento. O holandês Rutte, por seu lado, adiantou que "não há nenhum problema de saúde" de que tenha conhecimento, embora Juncker tenha "problemas de costas há algum tempo".

Saliente-se que no passado Juncker protagonizou outros episódios curiosos, até humorísticos, que chamaram a atenção do público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório