Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Aprovado apoio a agricultores afetados por intempéries de maio no Douro

O parlamento aprovou hoje na generalidade projetos de resolução do PCP, CDS-PP e PSD que recomendam o apoio aos viticultores afetados pelas intempéries de maio passado na região do Douro.

Aprovado apoio a agricultores afetados por intempéries de maio no Douro
Notícias ao Minuto

20:51 - 12/07/18 por Lusa

País Parlamento

O projeto de resolução do PCP, que teve os votos favoráveis do PSD, CDS-PP, PEV e BE e a abstenção do PAN, recomenda ao Governo que atribua um apoio financeiro de emergência a todos os agricultores afetados pela intempérie ocorrida em maio, que afetou em especial os concelhos de Alijó e de Sabrosa.

O diploma do PSD, igualmente aprovado, recomenda também um apoio financeiro de emergência e que o Governo avalie a possibilidade de declarar o estado de 'calamidade pública' para as freguesias afetadas.

Por outro lado, o PSD propõe que o executivo "pondere a possibilidade de criar uma linha de crédito direcionada para os produtores" das regiões mais afetadas.

Um projeto de resolução do PS que recomenda a avaliação e apoio aos prejuízos agrícolas causados por aquelas intempéries e uma outra recomendação, do CDS-PP, que propõe "apoio aos agricultores" devido à mesma situação, foram igualmente aprovados e serão discutidos na especialidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório