Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

'Guerra dos Tronos' lidera nomeações para os Emmys

A série garantiu 22 nomeações, incluindo para Melhor Série de Drama.

'Guerra dos Tronos' lidera nomeações para os Emmys
Notícias ao Minuto

16:52 - 12/07/18 por Fábio Nunes

Cultura Prémios

É caso para dizer que 'o inverno chegou' aos Emmys. Esta quinta-feira foram anunciados os nomeados para 70ª Gala dos Emmys e a série 'Guerra dos Tronos' lidera as nomeações. No total, a série inspirada nos livros de George R. R. Martin arrecadou 22 nomeações. 

'Guerra dos Tronos' está nomeada para a categoria de Melhor Série de Drama, uma nomeação para Melhor Atriz numa Série de Drama (Lena Headey, que interpreta Cersei Lannister) e duas nomeações para Melhor Ator numa Série de Drama (Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister; Nikolaj Coster-Waldau, que interpreta Jaime Lannister).

'Westworld' ficou bem perto do número de nomeações alcançado por 'Guerra dos Tronos'. Foram 21 nomeações, incluindo também a nomeação para Melhor Série de Drama, uma nomeação para Melhor Atriz numa Série de Drama (Evan Rachel Wood, Dolores Abernathy na série), duas nomeações para Melhor Ator numa Série de Drama (Jeffrey, pelo papel de Bernard Lowe; Ed Harris, no papel de Homem de Negro) e uma nomeação para Melhor Atriz Secundária numa Série de Drama (Thandie Newton, que interpreta a personagem Maeve Millay).

O programa 'Saturday Night Live' colecionou 21 nomeações também e 'The Handmaid's Tale' registou 20 nomeações. 

A Netflix somou o maior número de nomeações no que toca a plataforma ou estação de televisão. No total, acumulou 112 nomeações. Seguiu-se a HBO com 108 nomeações e a NBC com 78. 

Pode conhecer os nomeados de todas as categorias aqui.

A cerimónia de apresentação dos Emmys vai decorrer no dia 17 de setembro e vai ser apresentada por Michael Che e Colin Jost do 'Saturday Night Live'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório