Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

GLC 250d: Um conforto inacreditável e um 'power' surpreendente

O Notícias ao Minuto foi testar o Mercedes-Benz GLC 250d 4 Matic e as impressões foram as esperadas. Conforto, segurança e prazer em conduzir são palavras de ordem neste SUV da marca alemã.

Notícias ao Minuto

08:59 - 18/07/18 por Ruben Valente.

Desporto Test-drive

Do interior ao exterior, as impressões com que ficámos do novo Mercedes-Benz GLC250d foram aquelas que já esperávamos: as melhores. Com um design estético moderno e com uma linha SUV bastante arrojada, o GLC 250d 4 Matic atual deixa o seu ‘antepassado’ a um canto. Com formas mais arredondas e não tão ‘quadrado’, a imagem está renovada.

Em relação ao interior do veículo, a palavra que nos vem logo à mente é… conforto. Espaço não falta e os bancos desportivos (que pode ajustar de mil e uma maneiras) são realmente muito cómodos.

Mas, vamos à parte mais importante: a condução. E comecemos pela novidade na caixa automática 9G-Tronic. Com nove marchas à frente, as mudanças de velocidade tornaram-se ainda mais rápidas e as operações de troca de velocidade são mais suaves. Isto melhora a agilidade e reduz o consumo. Além disso, nem se ouvem ao engatar.

Tem vários modos de condução – económico, confort, sport, sport+ e individual – e pode escolher aquele que mais lhe agradar. Temos apenas de referir que o sport+ nos deixou impressionados. A pujança demonstrada pelo GLC 250d 4 Matic não parece a de um carro com quase duas toneladas.

Houve alguns extra que ainda nos despertaram a atenção como o ‘Assistente Ativo de Ângulo Morto’ e o 'Attention Assist'. Percorra a fotogaleria para saber mais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório