Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Sem dinheiro para traficantes, refugiados são mortos pelos seus órgãos

Um traficante de pessoas que foi detido fez uma confissão chocante à polícia italiana. Pessoas são vendidas por cerca de 15 mil euros.

Sem dinheiro para traficantes, refugiados são mortos pelos seus órgãos
Notícias ao Minuto

16:46 - 12/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Itália

Os migrantes e refugiados que não têm dinheiro para pagar aos traficantes a travessia do Mediterrâneo estão a ser mortos pelos seus órgãos, revelou um traficante que foi detido pela polícia italiana.

Segundo o The Independent, Nuredein Wehabrebi Atta, que foi condenado a cinco anos de prisão, disse que os migrantes “eram vendidos por cerca de 15 mil euros a grupos, particularmente de egípcios, que estão equipados para recolherem os órgãos”.

O testemunho de Atta ajudou as autoridades italianas a acabarem com uma rede de tráfico de migrantes, com a polícia a deter 38 pessoas que estavam envolvidas nessa rede. Devido às suas informações Atta vai ser colocado num programa de proteção de testemunhas.

O antigo traficante de pessoas decidiu falar agora devido ao número elevado de migrantes que estão a morrer ao tentarem viajar de África e do Médio Oriente para a Europa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório