Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Wall Street negoceia em alta no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta ao início da sessão, no mesmo dia em que Donald Trump ameaçou aplicar tarifas às importações de automóveis da União Europeia.

Wall Street negoceia em alta no início da sessão
Notícias ao Minuto

15:09 - 12/07/18 por Lusa

Economia Mercado

Às 14:46 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,55% para 24.833,12 pontos e o Nasdaq ganhava 0,46% para 7.751,98 pontos.

Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.788,33 pontos, mais 0,49%.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou hoje aplicar tarifas às importações de automóveis oriundas da União Europeia (UE), caso os representantes comunitários não negoceiem de "boa-fé" na visita a Washington.

"No dia 21 [de julho], vou receber a visita do presidente da Comissão Europeia para abordarmos a questão das taxas alfandegárias. Se as negociações não decorrerem de boa-fé, vamos ter de rever a situação dos milhões de carros que entram nos Estados Unidos quase sem pagar impostos", disse Donald Trump.

O Presidente norte-americano, que falava no final da cimeira da NATO, que decorreu entre quarta-feira e hoje em Bruxelas, queixou-se repetidamente do tratamento injusto da UE aos Estados Unidos no âmbito do comércio.

O presidente do executivo comunitário, Jean-Claude Juncker, vai deslocar-se a Washington a 21 de julho para se encontrar com Trump, com o comércio como tema principal.

Na quarta-feira, a bolsa de Wall Street fechou em baixa, com o Dow Jones a recuar 0,88%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório