Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

CDS aberto ao diálogo sobre lei para por fim ao adicional no ISP

O CDS está aberto ao diálogo com os outros partidos, no parlamento, para encontrar uma solução que permita baixar o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) e "retirar a austeridade da bomba de gasolina".

CDS aberto ao diálogo sobre lei para por fim ao adicional no ISP
Notícias ao Minuto

14:11 - 12/07/18 por Lusa

Política Parlamento

Em declarações aos jornalistas, no parlamento, o deputado Pedro Mota Soares afirmou que hoje "é um dia importante" dado que poderá ser possível ser decidida uma "redução dos preços da gasolina e do gasóleo" para os portugueses com a eliminação do adicional do ISP, decidido pelo Governo do PS em 2016.

"Tirar a austeridade da bomba de gasolina onde o PS a colocou", ironizou.

O CDS está aberto ao "diálogo" com as restantes bancadas com o objetivo de reduzir o imposto, admitindo que, da reunião de hoje, da comissão de Orçamento e Finanças, saia um texto comum, tendo em conta as propostas apresentadas pelo PSD e também pelo BE.

"O mais importante" é que se "elimine esta sobretaxa que pesa nos bolsos dos portugueses", insistiu.

O PS opõe-se a esta medida e o Governo já estimou em mais de 470 milhões de euros num ano, com o fim do adicional ao imposto.

Para hoje, na comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, está agendada a discussão na especialidade do projeto de lei do CDS sobre os combustíveis, tendo terminado, ao fim da manhã, o prazo para os partidos apresentarem propostas de alteração.

A reunião da comissão realiza-se após o plenário da Assembleia da República poara analisar as propostas do PSD e do BE.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório