Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Regresso dos Arctic Monkeys marca hoje arranque da 12.ª edição do Alive

O regresso dos Arctic Monkeys a Portugal, com álbum novo editado em maio, marca hoje o primeiro dia da 12.ª edição do festival Alive, que decorre no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, com lotação esgotada.

Regresso dos Arctic Monkeys marca hoje arranque da 12.ª edição do Alive
Notícias ao Minuto

11:09 - 12/07/18 por Lusa

Cultura Alive

O regresso dos Arctic Monkeys a Portugal é também um regresso ao palco principal do NOS Alive, onde atuaram em 2014. Desta vez, a banda britânica deverá aproveitar para apresentar temas de 'Tranquility Base Hotel & Casino', o sexto álbum de originais da banda e o mais calmo de todos.

Hoje, atuam também no palco principal o português Miguel Araújo, os britânicos Snow Patrol e Bryan Ferry e os norte-americanos Nine Inch Nails.

No recinto há ainda outros seis palcos, um dos quais montado no pórtico de entrada e outro dedicado à comédia, que foi transformado numa obra de arte por Bordalo II.

Pelos restantes -- Sagres, Clubbing, Coreto by Arruada e Fado Café -- vão passar artistas tão diferentes como Sampha, Khalid, Wolf Alice, António Zambujo, Orelha Negra, D'Alva, Paus com Holly Hood, Friendly Fires e DJ Glue.

As atuações começam às 15:00 (Safarah no Pórtico) e estendem-se até às 03:00 (Blasted Mechanism no palco Sagres).

A organização espera que passem pelo Passeio Marítimo de Algés cerca de 55 mil espectadores, por dia, 16 mil dos quais estrangeiros.

Este ano, em termos logísticos, as principais novidades são o alargamento do relvado artificial a mais espaço do recinto e, no exterior, haverá aumento da oferta de opções de saída, com 30 autocarros da Carris, para facilitar o fluxo de movimento de espectadores entre Algés e três pontos na cidade: Marquês de Pombal, Cais do Sodré e Parque das Nações

Ainda a 12.ª edição não começou, as portas abrem às 15:00, e já se sabe que a 13.ª irá acontecer de 11 a 13 de julho de 2019.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório