Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Faro: "Caça ao homem" leva a detenção de suspeito que esfaqueou ex-mulher

O suspeito desferiu cinco facadas na ex-mulher enquanto esta descia as escadas do prédio onde habita.

Faro: "Caça ao homem" leva a detenção de suspeito que esfaqueou ex-mulher
Notícias ao Minuto

08:04 - 12/07/18 por Filipa Matias Pereira

País PSP

Na passada quinta-feira, pelas 13h00, um homem de 58 anos desferiu cinco facadas na zona lombar da ex-mulher, de 59 anos, quando esta descia as escadas do prédio de habitação em que reside. O suspeito já foi entretanto detido pela PSP de Faro, através da Esquadra de Investigação Criminal.

Refere a força policial em comunicado enviado às redações que, na sequência do referido ataque, um homem que passava na rua ouviu os gritos de pedido de ajuda e socorro e, por isso, aproximou-se do local e o agressor pôs-se em fuga.

Este homem, refere ainda a PSP, “num verdadeiro ato de cidadania, auxiliou ainda a vítima, num primeiro momento, e ativou telefonicamente os meios de socorro e de polícia”.

Face às circunstâncias, foi montado um dispositivo no terreno com várias valências policiais, mas não se conseguiu intercetar e deter o presumível autor do ilícito criminal.

Mas, “na sequência de uma investigação relâmpago”  e de uma "caça ao homem" levada a cabo pela força de segurança, na passada sexta-feira, o suspeito acabaria por ser detido.

Refira-se ainda que o visado já tem antecedente da prática deste tipo de crime. E, depois de presente à Autoridade Judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Com esta detenção o Comando Distrital de Faro “acredita ter reforçado a tranquilidade pública e sentimento de segurança da população residente”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório