Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Autocarro incendiado por homens armados em Belfast

Passageiros do aeroporto de Belfast estão a ser mantidos no interior daquele espaço devido a suspeitas em torno de um objeto encontrado numa estrada próxima do aeroporto.

Autocarro incendiado por homens armados em Belfast
Notícias ao Minuto

20:56 - 11/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Irlanda do Norte

Estão a registar-se diversos incidentes de origem criminosa na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte.

Um grupo de homens armados sequestrou um autocarro e incendiou-o, avança o Belfast Telegraph. A polícia foi alertada para este incidente às 19h30 locais (a mesma hora em Portugal Continental).

Os homens, com máscaras na cara, sequestraram o autocarro da Translink em Blenheim Drive. 

Não há registo de feridos na sequência deste incidente.

Perto da rua onde o autocarro foi sequestrado e incendiado, uma rua foi bloqueada com pneus a arder. "Pedimos aos motoristas para evitarem a Messines Road em Newtownards". 

Os passageiros estão a ser mantidos no interior do aeroporto George Best, depois de ter sido encontrado um objeto suspeito na Sydenham bypass, um das mais importantes estradas da cidade e que passa junto ao aeroporto.

No entanto, os voos continuam a descolar e a aterrar no aeroporto de Belfast.

Estes incidentes podem não ser isolados. Na Irlanda do Norte festeja-se a Eleventh Night, uma celebração anual protestante. 

A polícia já estava a par da intenção da Ulster Volunteer Force de East Belfast (um grupo paramilitar do Ulster) de causar desordem nesta noite.

"A polícia recebeu confirmação da comunidade de que indica que a UVF de East Belfast pretende orquestrar e participar em atos de desordem sérios na zona de East Belfast", disse Alan Todd, um dos responsáveis da polícia desta região.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório