Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"'Black Panther' foi uma experiência cruel", diz Sean 'Diddy' Combs

O produtor lamenta que a indústria cinematográfica só tenha feito um investimento forte num filme sobre a cultura negra em 2018. Deixa forte críticas às produtoras discográficas.

"'Black Panther' foi uma experiência cruel", diz Sean 'Diddy' Combs
Notícias ao Minuto

21:45 - 11/07/18 por Fábio Nunes

Cultura Declarações

Ao longo das últimas épocas, Sean ‘Diddy’ Combs tem sido um dos maiores defensores da cultura afro-americana. Numa entrevista à Variety, o famoso produtor e rapper falou sobre uma das raras exceções no investimento à cultura popular negra.

“‘Black Panther’ foi uma experiência cruel porque vivemos em 2018 e foi a primeira vez que a indústria cinematográfica deu-nos um tratamento justo num blockbuster mundial, com os milhares de milhões de dólares que levam a fazer um”, destacou.

Mas Sean ‘Diddy’ Combs não se focou apenas na indústria cinematográfica. Também deixou farpas à indústria discográfica.

“Temos estas empresas discográficas que fazem tanto dinheiro com a nossa cultura, com a nossa forma de arte, mas elas não estão a investir ou a acreditar em nós”, afirmou relativamente ao enorme sucesso comercial do hip-hop.

Também abordou a falta de executivos negros em posições de topo das empresas.

“Faz sentido dar-lhes uma oportunidade e aceitar a evolução, em vez de apenas chegarem a presidente, vice-presidente… Não há nenhum CEO de uma grande empresa discográfica. Isso é tão mau como não haver nenhum dono maioritário de uma equipa da NFL”, atirou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório