Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

O Twitter vai 'limpar' os seus seguidores

Há determinadas contas que vão deixar de entrar para a contabilidade dos utilizadores desta rede social.

O Twitter vai 'limpar' os seus seguidores
Notícias ao Minuto

09:08 - 13/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Redes Sociais

Com vista a ter dados mais precisos quanto ao número real de utilizadores, o Twitter vai deixar de contabilizar as contas desabilitadas.

Num comunicado divulgado esta semana, a empresa com sede em São Francisco, na Califórnia, refere que estas contas vão deixar de fazer parte do número de utilizadores reais, o que pode aborrecer alguns utilizadores, em especial os que têm mais seguidores.

“Muitas pessoas aperceber-se-ão de uma diminuição de quatro ou menos seguidores, mas outras, que têm um número maior de seguidores poderão sentir uma queda mais significativa”, explicou Vijaya Gadde, da equipa de segurança do Twitter.

A responsável frisou ainda que esta medida é importante pois a “precisão e a transparência fazem do Twitter uma plataforma mais confiável”.

Mas, afinal, o que são as contas desabilitadas? Vijaya Gadde explica que se trata de contas que foram criadas por pessoas reais, mas que a dada altura deixa de ser possível garantir que estas pessoas continuam a utilizá-las e a controlá-las.

E é este detalhe que diferencia as contas desabilitadas das contas de spam ou robots. “As contas automatizadas mal-intencionadas mostram, tipicamente, um comportamento de spam desde o início, sendo cada vez mais previsíveis”, acrescentou a responsável.

Já as desabilitadas caracterizam-se por apresentar comportamentos diferentes de um momento para o outro como ter um significativo aumento no volume de respostas ou menções a pessoas que não seguem determinada conta.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório