Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GiGA, Juice, App. Decore estes termos porque vão ser úteis no NOS Alive

O festival arranca, esta quinta-feira, no Passeio Marítimo de Algés e, além de algumas das mais conceituadas bandas de música, o evento conta ainda com algumas das últimas novidades no que à tecnologia diz respeito.

GiGA, Juice, App. Decore estes termos porque vão ser úteis no NOS Alive
Notícias ao Minuto

09:04 - 12/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Festival

Já ouviu falar no GiGA Live? E no Juice Bar? Se ouviu já tem uma ideia do que estamos a falar, se não ouviu este artigo é para si, até porque se vai ao NOS Alive estes são termos que deve conhecer.

Comecemos pelo GiGA Live. Este é um serviço de internet que a NOS proporciona a uma velocidade de 1 gigabyte por segundo.

No Passeio Marítimo de Algés os festivaleiros vão ter acesso a um espaço com 200 m2 que estará coberto com paredes LED onde poderão assistir à transmissão dos concertos do palco principal a partir de “vários ângulos de quatro câmaras diferentes, tudo a 1Gb por segundo”.

Quanto ao NOS Juice Bar trata-se de um serviço que permitirá aos festivaleiros terem sempre bateria no telemóvel. Este serviço, lê-se no comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, consiste na “venda ou aluguer de powerbanks (6000mAp) com a capacidade para carregar um telemóvel até à carga máxima. No final é possível trocar o powerbank pelo dinheiro”.

A título de curiosidade, a expressão ‘juice’ tem origem nos EUA onde é usada em referência à bateria do telemóvel.

De referir ainda que a NOS terá, espalhados por todo o recinto, pontos de Wi-Fi de acesso gratuito e ainda disponibilizará uma app oficial do evento onde poderá personalizar a sua própria agenda de concertos e ter ainda playlists para cada dia do evento, bem como mapas do recinto e ligação permanente às redes sociais.

Esta quinta-feira sobem ao palco NOS Arctic Monkeys, Nine Inch Nails, Snow Patrol, Miguel Araujo  Bryan Ferry.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório