Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Hora de preparar a agenda, que há boas ofertas no Grande Porto e na Grande Lisboa.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:10 - 13/07/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Mais um fim de semana que chega!

Por Lisboa e pelo Porto há muitas borlas culturais para aproveitar. Como já é tradição, o Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos de entrada gratuita para aproveitar no Grande Porto e na Grande Lisboa nestes dias 13, 14 e 15 de julho.

Há cinema ao ar livre e exposições a não perder, há concertos de música para os mais variados gostos e programas que nos levam até tempos antigos. O melhor mesmo é espreitar as sugestões de borlas culturais que temos para si.

Grande Lisboa

Cinema ao ar livre

O CineConchas voltou a dar-nos bons filmes a animar noites de verão ao ar livre. A edição deste ano está quase a terminar mas ainda há oportunidades para aproveitar a Quinta das Conchas.

Esta sexta-feira, 13 de julho, há 'Três Cartazes à Beira da Estrada', um dos melhores filmes a figurar nos Óscares deste ano. Sábado é a vez de 'Coco', mais uma proeza da Pixar que levou para casa o Óscar de Melhor Filme de Animação. A entrada é livre, como é bom de ver. Os filmes começam Às 21h45. Saiba tudo aqui. Mas há mais!

Por Oeiras há também cinema ao ar livre para aproveitar, numa iniciativa que já começou e se prolongará durante agosto. Este sábado há 'Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los', magia à moda de JK Rowling. Encontro marcado na Fábrica da Pólvora, em Barcarena. Saiba tudo aqui.

Somersby Out Jazz continua

Já foi novidade mas, a cada ano que passa, é cada vez mais tradição. E uma que vale muito bem a pena manter. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. No mês de julho é o Parque Eduardo VII que vai receber os concertos do Somersby Out Jazz. 

Quando e Onde Domingo, 15 de julho, a partir das 17h - Parque Eduardo VII
Quem Eduardo Cardinho Quinteto | Barbara Alves

Festival Ao Largo

O verão por Lisboa tem contado com excelentes iniciativas. Uma que já tem estado a ganhar atenção é a do Festival Ao Largo, com iniciativas a darem cor e música ao Largo de São Carlos. O Festival Ao Largo é de entrada livre e decorre até dia 28 de julho. Espreite aqui para saber tudo o que há para ver.

Regressar ao passado, em Sintra

Está a decorrer até este domingo, 15 de julho, a Feira Quinhentista de Sintra, um regresso a séculos passados a pensar em toda a família, com atores e figurantes a darem-nos entretenimento de outros tempos. 

Intendente (continua) em Festa

Sob o mote Memória e Projeção de um Bairro, o Intendente continua em festa. A programação é muito diversificada e conta com várias atividades dirigidas aos mais novos. Há feiras, ateliês, instalações, teatro de rua, dança e sessões de cinema. A festa começou no dia 5 e prolonga-se até ao dia 22 deste mês. Pode acompanhar a programação aqui

Roy Liechtenstein no Colombo

Uma exposição com 41 obras do pintor norte-americano Roy Lichtenstein, desde pop art, paisagens e cartazes, está a dar cor e vida ao Centro Comercial Colombo. Saiba mais sobre este artista e esta iniciativa louvável do Colombo aqui. Uma oportunidade imperdível. 

Festa do Livro em Cascais

A Feira do Livro já nos disse adeus há umas semanas mas os amantes de livros podem sempre aproveitar e dar um saltinho até Cascais, onde está a decorrer, no Jardim da Parada, a Festa do Livro. Entre o cheiro a livros e páginas preenchidas de palavras há uma visita para fazer antes que acabe, no próximo domingo.

aoarlivre 2018

O Teatro Maria Matos dá-nos ao arlivre, iniciativa bem regressada com atividades que vão preencher a tarde na rua Bulhão Pato e no jardim do Bairro das Estacas, já este sábado, dia 14 de julho. Espreite aqui o programa completo

Alvalade Gaming Experience

É fã de jogos? Então não vai querer faltar à ‘Alvalade Gaming Experience’. Esta iniciativa dedicada aos videojogos da sua infância começou no passado dia 1 de julho e termina este domingo, dia 15. É aproveitar ante que seja 'game over' no Centro Comercial de Alvalade. Saiba mais aqui.

Grande Porto

Ronaldo em Caricatura

O centro comercial La Vie conta com dezenas de caricaturas do craque português que acaba de protagonizar, aos 33 anos de idade, uma das mais caras transferências da história do futebol. CR7 (agora CR'sette', a pensar nos adeptos da Juventus), surge em desenho e em modo humorístico mas igual a ele próprio: um fenómeno sem igual. A exposição continua patente até 16 de julho.

Verão na Casa da Música

A Casa da Música, espaço privilegiado não apenas na Invicta mas em todo o país, também não esquece o verão. Até 11 de setembro há um programa variado que incluiu algumas oportunidades a não perder. Aproveite!

João Farinha & Fado ao Centro 

A feliz tradição da Fnac de nos dar boa música em modo intimista traz-nos esta semana ao NorteShopping. Neste álbum que celebra os seus 20 anos de carreira, o fadista de Coimbra interpreta poesia de figuras como Florbela Espanca e Eugénio de Andrade. Para ouvir esta sexta-feira, 13 de julho, a partir das 22h. 

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Dominguinhos para a pequenada no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, sempre às 11h. Tratam-se de eventos a pensar nos mais novos, em que todas as semanas muda o programa. Esta semana há Atelier de Ecologia - Uma anémona Amiga. Para inscrições e mais informações clique aqui.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais! 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório