Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Megaoperação: 56 detidos do grupo motard Hells Angels

Quatro das detenções foram feitas em flagrante delito por posse de arma e produto estupefaciente.

Megaoperação: 56 detidos do grupo motard Hells Angels
Notícias ao Minuto

16:03 - 11/07/18 por Filipa Matias Pereira

País PJ

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Judiciária levou a cabo uma megaoperação cujo alvo era o grupo motard Hells Angels. Nesta ação policial, que foi coordenada pela Unidade Nacional Contra Terrorismo, estiveram envolvidos mais de 400 operacionais. 

Esta foi, conforme referiu Manuela Santos da Polícia Judiciária em conferência de imprensa, uma ação que "estava a ser planeada há algum tempo e os objetivos traçados foram cumpridos". 

Com efeito, na sequência dos mandados de detenção, a força de segurança deteve 56 indivíduos, quatro deles em flagrante delito por posse de arma e produto estupefaciente, entre os quais cidadãos estrangeiros. Todos os detidos são do sexo masculino e o intervalo de idades varia entre "os 30 e os 50 e muitos anos". 

As diligências decorreram em cidades como o Porto, Aveiro, Lisboa, Almada, Setúbal e Faro e estão relacionadas com ilícitos de atividade criminosa comum como "lenocínio, tráfico de armas e de droga, extorsões e criminalidade violenta não conotada com ideologias políticas". 

Esta foi uma "machadada na organização do grupo" que já existe em Portugal desde 2002 e cujas manifestações têm vindo a crescer, tal como foi o caso da mais recente que aconteceu no Prior Velho. 

Os suspeitos serão submetidos amanhã a interrogatórios e, à partida, "ficarão em prisão preventiva", assegurou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório